Depois de um dia de muita luz e muita cor, hora de voltar pra casa…

O sol se vai...

Na mesma medida que tinha muita luz e cor na minha retina, tinha muita informação e ideia na minha cabeça.

Tinhamos passado um bom dia de domingo em Perinópolis. Graças a Deus, Fernanda estava bem. Ela tinha pensado que não ia dar certo mas foi tranquilo. Digamos que foi um test drive pra uma viagem que faremos em breve…

Na volta pra casa, atravessamos uma cidade – tensa –  e passamos por dois corpos, um em cada extremo da cidade. É triste ver essas cenas e apesar disso (atropelamemtos) as pessoas continuavam trafegando sem prudência e eu me perguntei: pra quê? Desafiar o Senhor da vida? Adrenalina? Vontade de ir ao banheiro? O que leva as pessoas a serem imprudentes num ambiente claramente inapropriado?!

Bom, saindo dessa tensão, seguimos nosso caminho. Ao olhar no retrovisor me deparei com essa cena linda! O sol sumindo no horizonte, pintando o céu com várias cores… e por um instante tudo se vai… a tensão da cidade anterior, a tristeza de ver pessoas mortas ao longo da estrada, as outras cores e as outras coisas que iam na minha cabeça… tudo deu lugar ao pôr do sol! Um sentimento de gratidão bateu forte em mim e ao olhar ao redor, passava por um lugar onde pude descobrir mais do meu Senhor… volto a olhar o pôr do sol…

E para descrever o pôr do sol, não preciso de palavras, apenas do pôr do sol…

2 comentários sobre “Depois de um dia de muita luz e muita cor, hora de voltar pra casa…

  1. Voce conseguiu me prende no seu texto, fiquei emocionada, quanta sensibilidade Monica, sem falar na foto bela que ilustra um momento lindo mas com muita dor, quado eu crescer quero escrever igual a vc querida.

Deixe um comentário