Partilhar o pão

Para quem não sabe, algumas fotos que posto aqui, fizeram parte de alguma exposição. Tem uma categoria chamada Sarau de Pentecostes, onde expus imagens que tinham a ver com o corpo, os frutos, a água, o céu e o fogo. As imagens não foram produzidas para atender a exposição, ao contrário, elas foram feitas ao longo do tempo. Esta imagem fiz na primeira missa de um padre recém ordenado. Ele é amigo da minha amiga Janaína e ela me pediu que fizesse as fotos da ordenação, do ágape, da 1ª missa… e assim eu fiz.

Quando estou trabalhando, procuro registar o que é informação para o futuro. A prova do fato. Nem sempre procuro a poesia, a beleza que há no lugar por um simples motivo: não posso perder o foco! E isso é facinho de acontecer… Apesar disso, me surpreendo com o que está diante dos nossos olhos e nem percebemos. As vezes acontece de eu me perder numa fração de segundo e clicar em algo inusitado e fico doida pra chegar em casa e ver o resultado. Sim, já uso câmera com tecnologia digital… posso ver imediatamente o resultado no visor da câmera mas não é a mesma coisa de ver na tela do computador! Ao postar essa foto, lembrei do momento que fiz, da exaustão que me encontrava, pois já era o 3º evento do dia… mas fiquei muito feliz com o resultado. Na hora percebi que essa seria uma imagem que atenderia os dois   propósitos: registrar o fato e registrar a beleza do momento. Por isso essa imagem fez parte da exposição, tem um valor especial para mim.

Interessante foi encontrar mais um propósito para ela. Ao postar, percebi que pude brincar com Janaína! Ah, isso é fantástico jovem! Explico: Janaína também é blogueira e sempre comentamos sobre os posts dela e um dia ela lembrou que já tinha um tempo que eu não postava. Verdade, passei um bom período sem postar. Não que eu achasse isso bom, ao contrário, gosto de estar aqui! Voltando… respondi a ela, dizendo que avisaria que teria postado. Nisso, dou uma olhada nas minhas imagens e vejo que não tinha postado tudo ainda, da exposição citada. Resolvi postar para depois comentar! Nisso, me atenho a imagem acima e olho para cada um que aparece e: onde está Janaína? Espero que ela dê boas risadas, como gostamos de fazer! Aliás, eu gosto muito de dar boas risadas, sempre! E se puder rir com os amigos… tanto melhor!

Um comentário sobre “Partilhar o pão

Deixe um comentário