Muitas imagens passam pela minha lente. Algumas são propositais, como se fossem para uma peça publicitária, outras são brincadeiras com as pessoas, muitas são trabalho mas sempre vejo algo além e procuro não viajar nos vidros da lente pra não perder o foco… difícil! Participei de um evento que era um chamado, um convite para uma engajamento. Pensando nisso, pedi ao meu afilhado Diego Neves, que toca bateria na banda Servos de Cristo, responsável pela animação, que levantasse a mão para que eu pudesse fazer essa foto. Ela tinha um objetivo que não foi alcançado. A ideia era essa: a mão que pede! A mão que quer ser segurada, alguém que quer ser levantado! Alguém que clama!… ou que atende a um chamado: eis-me aqui! Esta foto já tava no ar, antes de eu escrever. Fiquei esperando as palavras chegarem para a foto e elas chegaram forte.
Já tinha um tempo eu pensava em postar coisas da viagem que fizemos pra Jornada Mundial da Juventude – JMJ. Muitas, muitas fotos e muitas coisas pra contar, mas só dou conta de contar o que martela no meu peito, e as palavras vão martelando e preciso ordenar tudo isso dentro de mim! Mas tem palavra que martela forte e me chama, pelo nome, e insiste: chegou minha hora! Me publica! Tsc, tá bom, publico!
Teve uma música que me acompanhou pela viagem, um trecho dela batia forte, TODOS OS DIAS. E significou, viu? “- Basta que você entenda que é Deus que te faz entender toda poesia, e torna mais valiosa a vida e prova que ainda dá pra ser feliz! Apenas atenda quem chama…” E a mão estendida para o alto atende a quem chama! Me sentia atendendo di-a-ri-a-men-te ao chamado, afinal, que-que-eu-tava-fazendo-do-outro-lado-do-mundo, na condição que eu fui? Atendi a um chamado…
Hoje, batendo papo com um anjo que Deus me deu, as palavras bateram, mas bateram forte! Ele é fotógrafo e dos bons! Vendo umas de suas fotos, ele pedia um título e dei uma sugestão. Pensei nas minhas fotos e mandei. E ele topou! Ai não tive escolha, voltei pra cá e vim fazer uma das coisas que mais gosto: colocar palavras sobre as imagens que estão marcadas na minha retina… Wellysson Maninho, esse post foi pra você!… Deus te abençoe! Mas antes de ir, deixo a música que ainda me chama e emociona:
O Sol da Meia Noite – Rosa de Saron
É estranho e difícil
Me dizer que está tudo bem?
Se há alguma coisa,
Então venha entender
O quanto só você
Pode dar um simples passo de cada vezO Sol da meia-noite
Aqui existe você,
Pense, pare e veja que o amor resiste
Olhe, prova, sente, tocaÉ Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chamaE perceba
Que só ele pode compreender o seu interior
E a suas dores afastar, o seu sonho realizar, a sua vida transformar
Basta que você entendaQue é Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chamaE peça que nessa noite Ele te toque e cure toda suas feridas
E vele o sono e espere acordar
Amanhã será um novo diaAmanhã (Amanhã)…
Amanhã (Amanhã)! A domani, À demain, Amanhã, Mañana, Morgen, Tomorrow!Que é Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chamaE peça que nessa noite Ele te toque e cure toda suas feridas
E vele o sono e espere acordar
Amanhã será um novo dia
Ah! Depois eu conto da JMJ! Quem foi, como fomos e tudo o mais…
