Darei paz à vossa terra, e vosso sono não será perturbado. Afastarei da terra os animais nocivos, e a espada não passará pela vossa terra. (Levítico 26, 6)

img_3487
Felino na Guarda do Embaú, Palhoça/SC

Ah, o sono… como eu respeito este momento… como é importante, vital, dormir quando se tem sono.

Na nossa sociedade, o convencional é dormir quando é noite, despertar ao amanhecer e ficar acordado ao longo do dia. Ao final do dia, depois de uma longa jornada, já com sono, voltar a dormir. E assim a vida segue. Ou deveria seguir.

Por vários motivos, esta é a rotina da maioria de nós. Para os que estudam, para os que trabalham, para os que não fazem nem uma coisa e nem outra. Os que estudam com afinco, por vezes entram pela noite e reduzem o tempo do sono. Os que trabalham em regime de plantão, tem uma rotina diferenciada e administram o sono em horário diferente do horário da maioria, mas devem dormir, mesmo que não seja de noite. As pessoas que passam por algum problema de saúde, eventualmente podem ter noites mal dormidas e por vezes, seus acompanhantes seguem sem dormir direito. Mas, essas pessoas terão sono em algum momento da jornada diária.

Meu sono (o convencional noturno) é prejudicado. Já tem tempo que isto acontece. Antes eu não sabia, agora eu tenho certeza. Não tenho um sono de paz, meu sono é perturbado! Às vezes nem quero deitar e dormir. Pra quê? Mas eu tento. Sigo tentando. Sei que não sou a única que tem sono e dorme mal. Quando encontro alguém na mesma situação, me dá uma dó… mas, se sei que a pessoa conseguiu dormir em algum momento e segue no sono na hora que eu já tô de pé, tenho vontade de ficar ao lado, velando aquele sono, para que nada seja capaz incomodar! Como uma felina cuidando de seu filhote…

Os sonados entenderão…

 

 

 

 

http://www.bibliacatolica.com.br/

 

Deixe um comentário